A Revista SUPER INTERESANTE do mês de Julho, edição n° 280 lançou uma reportagem na coluna RESPOSTAS com o titulo: (PORQUE A EMPRESA SE CHAMA…? Conheça a história por trás das siglas) é bem curioso saber destas histórias, logo abaixo coloco algumas delas, o texto é de Thiago Blumenthal
Táxi Aéreo Marília: foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega voos para Marília a outras companhias.
O nome surgiu das duas marcas de eletrônicos sul coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan “life’s good“ – “a vida é boa”.
A intenção era comprimir o som de action (“ação em inglês), “équichon”. Ficou na intenção, pois todos soletram, “êi-éx-ên”. Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost.
Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan “derrete na boca, não na sua mão”, surgiu da parceria de dois Ms: ForestMars e Bruce Marine.
Abreviação do latim alma sana in corpore sano, “alma sã em corpo são” – a gigante esportiva japonesa trocou mens por alma. É, MSICS não iria pegar.
Como box office é “bilheteria” a Home Box Office seria um “bilheteria caseira, uma relação às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.
Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.
Mistura do explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes e hoje passa de tudo.
Pode chamar de International Business Machines, “[companhia] internacional de máquinas de negócios”. É de 1924, quando computador não era pessoal, mas financeiro.
Surgiu em 1902 como Minnesota Mining and Manufacturing (“Minnesota Mineração e Manufatura”), e economisou 29 caracteres ao encurtar para 3M
Saiba Mais na Edição 280 – Julho / 2010